Polícia Militar de Juranda realiza bliz e orientação sobre Código de Trânsito Brasileiro

O CTB - Código de Trânsito Brasileiro  considera este tipo de modificação como uma infração GRAVE: são 5 pontos na carteira e multa de R$ 127,69,

Por jurandanews em março 11, 2020

Destacamento de Polícia Militar de Juranda vem efetuando diversas abordagens de trânsito com o intuito de conscientizar motoristas sobre o uso de escapamentos adulterado nas motos (TURBAL, GMOTOS, PAPALEGUAS) também os carros rebaixados sem autorização do Detran, e as motos que não estiver com o escape original.

Estão sendo feitas as multa cabiveis e feito o recolhimento ao patio do Destacamento da Policia Militar de Juranda e encaminhado para o Detran de Ubiratã, para sanar a irregularidade do veículos.

Sendo que a multa de mudança de características do veículo e o artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro dispõe que “nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica”.

Portanto, antes de modificar qualquer característica original do veículo, o proprietário deve apresentar requerimento ao órgão de trânsito onde o veículo está registrado, autorização solicitando tal mudança.

Caso o veículo possua alterações que não sejam compatíveis à sua originalidade, o condutor será notificado.

O CTB – Código de Trânsito Brasileiro  considera este tipo de modificação como uma infração GRAVE: são 5 pontos na carteira e multa de R$ 127,69,

“Qualquer dúvida o proprietário de veículo pode procurar o Destacamento da Policial Polícia Militar ou posto Detran mais próximo para maiores informações e sanar suas dúvidas”, destaca o Comandante do DPM de JURANDA Cabo Willian.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta