Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público do Paraná deflagram operação contra o tráfico de drogas em cidades da região centro-oeste do Paraná

Os mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos em Campo Mourão, Mamborê, Janiópolis, Ubiratã, Juranda, Goioerê, Boa Esperança e Ivaté. O balanço final será divulgado logo mais.

Por jurandanews em julho 2, 2020

Os mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos em Campo Mourão, Mamborê, Janiópolis, Ubiratã, Juranda, Goioerê, Boa Esperança e Ivaté.

Uma grande operação contra o tráfico de drogas foi deflagrada pela Polícia Militar (PM), Policia Civil (PC) e Ministério Público do Paraná (MPPR), na manhã desta quinta-feira (2). Denominada Juranda, a operação visa desmantelar um grupo criminoso responsável por uma grande movimentação de entorpecentes na região. Além disso, integrantes do grupo também são suspeitos de envolvimento em outros crimes. Desde as primeiras horas desta manhã, mais de 170 policiais militares e civis distribuídos em mais de 35 viaturas estão nas ruas para cumprir 51 mandados de busca e apreensão e outros 25, de prisão. Até o momento os policiais prenderam quatro pessoas em Janiópolis e oito em Juranda. Em uma das residências em Campo Mourão os policiais apreenderam 1,5 kg de maconha, 1,2 kg de cocaína, 380 gramas de crack, 11 munições, duas balanças de precisão e R$ 28,9 mil em espécie.

Os alvos da operação estavam sendo investigados havia pelo menos 6 meses. Durante esse período foi possível mapear as movimentações do grupo e identificar o núcleo da quadrilha. As investigações foram conduzidas pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Ubiratã, em parceria com o 11° Batalhão de Polícia Militar e Delegacia de Policia Civil de Ubiratã.

A operação deflagrada nesta manhã é uma das maiores já realizadas contra o tráfico de drogas na região. Em agosto de 2019 uma operação realizada em Ubiratã resultou na prisão de 27 pessoas suspeitas de integrar quadrilhas de tráfico entorpecentes no município e também em cidades vizinhas. As pessoas detidas e materiais ilícitos apreendidos durante as diligências estão sendo encaminhados para as delegacias da Polícia Civil de Ubiratã e Campo Mourão. O balanço final será divulgado logo mais.

Artigos Relacionados