LIFAC planeja arbitral do amador para agosto

Até o momento estão inscritas as equipes do Cruzeirinho de Medianeira, Capitão Leônidas Marques, D’napolli de Cascavel, Anahy, Corbélia, Cafelândia, Formosa/Oeste Paranaense, ACEC, Brasilândia, Iporã e AFAU de Umuarama. Informações sobre o amador da LIFAC, podem ser obtidas através dos fones (44) 99945-8476 ou (44) 99949-5752.

Por jurandanews em julho 6, 2020

Mesmo em tempos de crise com o enfrentamento ao covid-19 (coronavírus) a Liga de Futebol de Assis Chateaubriand planeja seguir os protocolos da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação Paranaense, as quais programaram para o mês de agosto o reinício de suas competições.

Com base nestes calendários, a LIFAC está se programando para realizar o arbitral do Campeonato Amador Regional, edição 2020, também para agosto. A informação partiu do presidente da entidade, Valter Tibério, esta semana. Segundo ele, é preciso iniciar um planejamento para que a competição ainda possa ser realizada este ano, seguindo é claro, todas as recomendações das organizações de saúde.

“Mesmo com o avanço da doença no estado, precisamos andar de mãos dadas com a federação e a CBF. Vamos aguardar s definições do governo do estado e torcer para que ainda este mês os casos de contaminação diminuam. Se isso acontecer, iremos realizar nosso arbitral em agosto para que possamos começar o amador em setembro”, comentou Tibério.

Para disputar a edição deste ano do amador, cada equipe deverá pagar R$ 7.500,00 de inscrição, já inclusa taxas de arbitragem. A premiação será de acordo com o número de participantes. Caso haja confirmação de 14 equipes, a premiação será de R$50 mil reais aos primeiros colocados. A competição é livre, ou seja, as equipes poderão contratar atletas de outros municípios.

As inscrições para a edição deste ano do amador, foram abertas no início do ano. Na oportunidade, 11 equipes haviam confirmado inscrições, porém, com a paralisação em virtude do novo coronavírus, a LIFAC pretende realizar um trabalho de divulgação, com o objetivo de aumentar este número para 14 ao até mesmo 16 participantes.

Até o momento estão inscritas as equipes do Cruzeirinho de Medianeira, Capitão Leônidas Marques, D’napolli de Cascavel, Anahy, Corbélia, Cafelândia, Formosa/Oeste Paranaense, ACEC, Brasilândia, Iporã e AFAU de Umuarama. A LIFAC aguarda ainda confirmações de Vila Norte e Operário de Cascavel, Nova Aurora, Jesuítas, Palotina, Guaíra, Rancho Alegre, Tapejara e Altônia. Informações sobre o amador da LIFAC, podem ser obtidas através dos fones (44) 99945-8476 ou (44) 99949-5752.

Artigos Relacionados