O HOMEM 30 ANOS É PRESO EM JURANDA POR DIREÇÃO PERIGOSA, DESOBEDIÊNCIA, DESACATO, AGRESSÃO CONTRA EQUIPE POLICIAL, RESISTÊNCIA À PRISÃO E AMEAÇA

O homem de 30 anos, conduzia um veículo VW/Gol, do tipo quadrado, de cor verde, acelerando bruscamente e fazendo manobras perigosas com o veículo nas avenidas principais e ruas da cidade de Juranda. Não obedeceu ordem de parada e no final ainda agrediu a equipe policial de serviço sendo preciso ser algemado para ser conduzido até a delegacia onde ofender o policial civil de plantão da delegacia de Ubiratã, ficando presos.

Por jurandanews em novembro 23, 2020

No início da noite de sábado, dia 21 por volta das 18h15 a equipe de serviço do Destacamento da Polícia Militar de Juranda, recebeu diversas ligações informando que havia um veículo VW/Gol, do tipo quadrado, de cor verde, acelerando bruscamente e fazendo manobras perigosas com o veículo nas avenidas principais da cidade, sendo que haveria 4 indivíduos dentro do veículo, que passou em locais de intenso movimento quase atropelando transeuntes e colidindo com veículos estacionados e em movimento.

Diante dos fatos repassados à equipe, foi realizado patrulhamento e quando visualizado o veículo em questão, os indivíduos aceleraram e saíram bruscamente o veículo. A equipe policial de Juranda então solicitou apoio da viatura de Ubiratã para abordar o veículo.

A equipe policial de Juranda conseguiu chegar próximo do veículo, gol, foi solicitado para parar o veículo com a sirene da viatura, mesmo assim os indivíduos com o gol desobedeceram e empreenderam novamente fuga, fazendo curvas chegando a levantar as rodas do lado direito do veículo, quase causando um capotamento, e após isso quase bater em uma camionete parada.

A equipe policial realizou o acompanhamento de longe, observando que o veículo entrou na contramão na Avenida Brasil cruzamento com Rua Tibiriçá, para acessar mais rapidamente a Rua Maracá, momento em que quase chocou-se com outro veículo que estava descendo a via.

O indivíduo chegou em frente a uma residência, e os indivíduos solicitaram para que abrissem o portão para entrar, e os mesmos indivíduos saíram do veículo e o condutor, e adentraram nessa residência com o veículo no interior do pátio da residência.

Quando a equipe policial ficou próximo ao local da residência observando e aguardando a chegada do apoio, neste momento os 4 indivíduos buscaram cercar a viatura, sendo necessário o policial se retirar do local e retornar em seguida e aguardar em local seguro o apoio de equipe policial de fora.

Após esse fato, alguns dos indivíduos saíram do local, e ficou somente o condutor  sendo que como estava em flagrante delito a equipe policial após a chegada do apoio, adentrou a residência e o autor dos fatos (30 anos) foi em direção aos policiais vindo agredir um dos policiais que estavam no local,  o indivíduo continuou a tentar contra a integridade física dos policiais, sendo que foi utilizado o uso da força moderada para conter o indivíduo  que resistiu  à prisão, sendo necessário continuar com a contenção do indivíduo, sendo utilizada a imobilização dos braços para efetuar o algema-lo, o mesmo então foi levado até o compartimento da viatura de encaminhamento de presos, o mesmo algemado continuou resistindo à prisão e não queria entrar no compartimento, momento este que chegou o apoio da viatura de Boa Esperança, que auxiliou no término da prisão do indivíduo.

Em seguida o indivíduo de 30 anos e o policial militar agredido foram encaminhados para o UBS de Juranda para laudo de lesão e encaminhado para 50ª Delegacia da Policia Civil de Ubiratã.

O indivíduo foi no camburão da viatura, e durante todo o tempo o mesmo foi ofendendo os policiais militares e ao chegar à delegacia desacatou um policial civil de plantão também.

O indivíduo foi entregue na 50ª Delegacia de Polícia Civil de Ubiratã para providências cabíveis.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *