O Secretários Municipal de Saúde de Juranda Marcelo Matos juntamente com os secretários municipais de saúde da região da COMCAM, estiveram em Curitiba na última quarta-feira, dia 8, da 5ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/BR).

Durante o evento, a secretaria de Estado da Saúde (SESA) e o conselho de secretários municipais de Saúde do Paraná (COSEMS/PR) pactuaram uma série de ações de vigilância em saúde entre outros.

Dentre as ações aprovadas, destacam-se o programa estadual de fortalecimento da vigilância em saúde (PROVIGIA) já anunciado pelo governo do estado nesta terça-feira (7).

Além do planejamento de execução da retomada de procedimentos cirúrgicos eletivos no Paraná.

Serão destinados 100 milhões do tesouro do Estado. O governo deve lançar nos próximos meses o programa estadual de procedimentos cirúrgicos eletivos com implemento de custeio. O objetivo é diminuir a fila de espera em todo Paraná e fortalecer a atenção básica.

O secretário de saúde e Presidente do CRESEMS/PR da 11ª Regional de Saúde integrante do Conselho Consultivo do COSEMS/PR Marcelo Matos de Juranda, que esteve participando do encontro, destacou a importância do programa a ser lançado que deve zerar a fila de espera de cirurgia represadas nos municípios e a abertura do novo programa estadual PROVIGIA.

“A saúde do nosso município hoje e referência por estar no ranking 9° lugar nos indicadores do programa PREVINE BRASIL estamos caminhando sempre para fazer o melhor , e com toda a  certeza avançamos muito nos últimos anos,  não posso deixar de falar  da Prefeita Leila Miotto Amadei a Vice Prefeita Joelma Damasceno  Demeneck,  juntamente com toda a câmara legislativa que sempre tem acompanhado de perto todas as ações e sempre prestativos e  não medindo esforços para que o melhor seja dado a todos os munícipes jurandense”, destaca Marcelo Matos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *