A Sanepar informa que foram furtados os cabos de energia do poço que abastece os moradores de Juranda, na noite desta segunda-feira (18). A ação dos vândalos provoca desabastecimento em todas as regiões da cidade. Os técnicos trabalham na reposição da fiação, devendo concluir o serviço. A previsão é que o fornecimento de água volte à normalidade a partir das 20h e de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos possuam o reservatório e a Sanepar sugere que a capacidade seja de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

O fornecimento de água começou a retornar por volta das 16 horas em algumas partes do município.

Vale destacar que esta é a segunda vez só neste ano de 2022, a primeira vez ocorreu no dia 08 para o dia 09 de Janeiro.

Além do furto da fiação de energia, a estrutura do local teve danos no momento que era furtados os fios de energia.

Um caminhão com gerador de energia foi locado para por restabelecer o fornecimento até que seja refeita toda instalação elétrica do poço artesiano, a qual passará por reparos devidos aos danos a estrutura.

Fonte: Sanepar – Via: AENFotos: Sanepar e Juranda News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *