A equipe de serviço da policial militar de Juranda, composta pelo Soldado Vitor Hugo e a Soldado Alessi, se encontrava no município de Boa Esperança na última sexta-feira, 22, por volta das 19H:30, sendo que estava cumprindo ordem de operação.

No momento em que foi solicitada para deslocar até o Destacamento de Juranda, foi informado que um indivíduo estava com explosivos e iria explodir o destacamento.

A equipe de imediato se deslocou até o local, com o apoio da ROCAM de Ubiratã, onde foi constatado primeiramente alguns danos no destacamento, porém, nenhum sinal de explosão, sendo o portão que estava fora do lugar e o vidro da porta da frente que estava quebrado, foi adentrado o destacamento pela porta dos fundos, constatado que a mesma também havia sido danificada e arrombada a porta.

A equipe da ROCAM adentrou no local, tendo em vista que o indivíduo poderia estar dentro do destacamento, foi abordado o indivíduo dentro do destacamento, o mesmo recebeu voz de abordagem, onde este obedeceu, nada de ilícito foi localizado, em seguida foi dada voz de prisão para ele pelos danos causados no destacamento, onde o mesmo não colaborou, foi preciso entrar em luta corporal com o mesmo para efetuar sua prisão, sendo preciso utilizar técnicas para imobilização.

Durante a prisão o destacamento se encontrava sem energia, foi constatado também que o preso mexeu nos armários dos policiais, bem como na bolsa dos soldados, sendo que continha objetos pessoais, além disso, havia várias peças de roupas jogadas pelo chão, que também pertencem aos policias, e verificado no pátio do destacamento ele danificou dois carros apreendido danificou painel de um carro e quebrado o vidro traseiro de outro carro causando vários danos materiais.

Foi perguntado ao mesmo o motivo da invasão, onde o preso respondeu que estava à procura de uma arma de fogo para cometer suicídio.

Posteriormente o mesmo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para que sejam adotadas providencias de Polícia Judiciaria.

Fonte: DPM de Juranda – 11º BPM – 2ª CIA de Ubiratã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *