O Governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), cumpre agenda nesta quinta-feira, 05, nos municípios de Juranda e Moreira Sales, onde fará a entrega de casas populares e de matrículas de imóveis de regularização fundiária para várias famílias.

A agenda terá início em Moreira Sales, às 9 horas. No município, o prefeito Rafael Brito do Prado (MDB), presidente do Cis-Comcam, informou que Ratinho fará a entrega, para 52 famílias, de matrículas de regularização fundiária de imóveis. O evento será no Centro de Convivência, às 9h30.

“É uma honra receber o governador Ratinho em nosso município que tanto tem feito pela região e pelo Paraná. A entrega dessas matrículas será um marco na vida dessas famílias que passarão a ter posse definitiva de seu imóvel”, destacou Bolacha, como é mais conhecido o prefeito.

Já em Juranda, Ratinho fará a entrega de 33 casas populares, investimento de cerca de 3 milhões. A construção dos imóveis iniciou em dezembro de 2020. A prefeita Leila Amadei (PSD), informou que as moradias foram construídas através do programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado. Segundo ela, o projeto teve apoio do deputado Artagão Junior, deputado que representa o município.

As unidades habitacionais envolvem dois conjuntos: 11 casas na quadra ao lado do setor rodoviário, e, 22 unidades no Conjunto Bandeirantes, local onde será feito a solenidade de entrega pelo Governador, a partir das 13 horas. Inicialmente a agenda estava marcada para as 14 horas. “Toda população está convidada”, falou a prefeita.

As casas foram construídas pela Construtora Sammer, vencedora da licitação. “Desde que assumimos o município estamos empenhados no projeto de construção dessas moradias. Um sonho realizado paras as famílias que receberão estas casas. Todas estão muito ansiosas para receber as chaves e começar uma vida nova com mais dignidade e conforto”, acrescentou a prefeita.

Ela informou ainda que a entrega estava prevista para a última semana, mas como algumas casas tiveram as vidraças danificadas pela forte chuva de granizo que atingiu o município, foi suspensa para o conserto dos estragos e entrega nesta quinta.

Casa Fácil

Por meio do programa Casa Fácil Paraná, a Cohapar financia diretamente a construção de casas para famílias com renda de um a seis salários mínimos. As condições de pagamento facilitadas incluem a ausência de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses.

A execução das obras é realizada em áreas doadas pelos municípios ou de propriedade da Cohapar, por construtoras selecionadas via procedimento licitatório promovido. O valor de compra das unidades habitacionais varia entre R$ 65 mil e R$ 95 mil de acordo com as características de cada empreendimento.

Para adquirir uma moradia do programa Casa Fácil Paraná, é necessário fazer a inscrição no cadastro de pretendentes da Cohapar e participar de todas as etapas do processo seletivo.

Texto: Walter Pereira/Tribuna do Interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *