O evento está programado para o dia 28 de agosto em Juranda. A expectativa é da participação de centenas de caminhantes

 

Com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Esporte e Cultura e Turismo, o município de Juranda realizará pela primeira vez esse evento que acontecerá no dia 28 de agosto.

“Nosso município possui grandes riquezas naturais e está muito bem localizado, será uma excelente oportunidade para conhecerem um pouco da nossa história, estamos trabalhando para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, disse a prefeita Leila Amadei, que sempre desejou que esse evento acontecesse em Juranda, mas que só agora foi possível.

A caminhada terá um percurso total de 12 km com 4 pontos de apoio – água, frutas e assistência de saúde.

Informações sobre inscrição e alimentação estão descritas no banner.

Responsável pela implantação das Caminhadas na Natureza no Estado, o IDR-PARANÁ – Instituto de Desenvolvimento Rural-Iapar-Emater está aprimorando as metodologias das Caminhadas na Natureza para valorizar ainda mais o turismo rural.

A ideia é promover oficinas com os municípios, agricultores e organizadores para tirar mais proveito do potencial econômico da prática e profissionalizar a venda de produtos.

As Caminhadas na Natureza permitem que as pessoas conheçam o meio rural, aprendam a conservar o meio ambiente e a valorizar os produtores locais, passando por propriedades rurais e destinos que muitas vezes fogem do conhecimento de quem mora em cidades.

Neste ano de 2022, as caminhadas completam 17 anos no Paraná

Desde a primeira rota, organizada em 2005 em São Miguel do Iguaçu (Oeste), as Caminhadas na Natureza ganharam terreno no Paraná. Nos últimos dois anos, em virtude da pandemia, as caminhadas não aconteceram.

O Estado também concentra mais da metade dos cerca de 300 circuitos brasileiros catalogados pela Anda Brasil, a Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social.

Surgiu na França – A prática surgiu na França em meados do século 20 para incrementar a economia em regiões rurais arrasadas pela Segunda Guerra Mundial e se alastrou pelo mundo não só como atividade esportiva, mas também valorizando o turismo rural.

Crédito: Paraná Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *