Todos nós sabemos que o esporte além de proporcionar uma vida saudável, a prática esportiva é mestre em desenvolver habilidades sócio-emocionais, como disciplina, responsabilidade e trabalho em equipe, importantes para o sucesso escolar, na vida, principalmente para o desenvolvimento pessoal e social do cidadão.

E quem não conhece o jovem atleta jurandense Luiz Fernando, conhecido por todos como “Fernandinho”, não é mesmo?

Então pessoal o Fernandinho está realizando uma vaquinha virtual para arrecadar fundo para participar de uma seletiva junto a times profissionais de futebol na Europa.

“Luiz Fernando foi chamado para um teste na Escola do União Bandeirantes, no município de Bandeirantes no Paraná, onde teve uma seleção para encaminhar os atletas para a Europa, e ele foi um dos selecionados”, destaca sua mãe, Maria Marta.

De acordo com seu pai Dr. Denilson, Fernandinho é um garoto muito sociável, um líder na escola e um bom aluno, sempre é o responsável na organização de “vaquinhas” para compra de materiais esportivos, e desta vez o maior sonho dele pode se tornar realidade, pois conseguiu a oportunidade para participar de um teste de futebol na Espanha, Hungria e Áustria na Europa.

E para isso ele, seus familiares e amigos estão organizando uma vaquinha virtual para conseguir recurso para auxiliar nas despesas da viagem, que tem a meta de arrecadar 25 mil reais.

Quem estiver interesse em ajudar com a vaquinha virtual com título “Ajuda para realizar um sonho no futebol”, do Fernandinho basta acessar o link que seja direcionado para página onde você pode doar o valor que puder.

As doações podem ser feitas no link https://www.vakinha.com.br/2975148 ou pela chave PIX [email protected].

Siga as redes sociais do Fernandinho Instagram e Facebook.

UM BREVE HISTÓRICO DE FERNANDINHO

Luiz Fernando Perbeline Barreto, conhecido entre todos como “Fernandinho”, nasceu no dia 08/04/2004, no município de Ubiratã-PR, hoje com 18 anos, é filho do advogado Denilson G. Barreto e Maria Marta, tem mais dois irmãos: Gustavo de 21 anos e Pedro Henrique de 23.

Fernandinho nasceu com uma doença rara chamada Síndrome de Treacher Collis que é a malformação na região da face, a qual não impedi ele de lutar pelo seu sonho.

“Nossa maior dificuldade foi no seu nascimento, pois devido a má formação na região do maxilar, Luiz Fernando não conseguia sugar o leite materno, tendo que fazer um tratamento urgente no Estado de São Paulo para aprender a mamar dentro das suas limitações físicas”, citou o pai Denilson.

Fernandinho já tem em seu currículo as modalidades de futebol e futsal, onde iniciou sua vida de atleta aos 5 anos no Centro de Treinamento Desportivo da Secretaria Municipal de Esportes de Juranda na modalidade de futsal tento como treinador Valdecir Bernardino Farias, popularmente conhecido por “Lebrão”, onde disputou a Copa Tribuna de Futsal em 2015 e outras edições e outras competições no município de Juranda e na região, conseguindo ser artilheiro e destaque nas em várias delas.

Já na modalidade de futebol, Luiz Fernando teve como mentor é o Professor Cleison Silva Ditos o qual sempre buscou treinar o seu aluno sabendo respeitar e a incluir o jovem Luiz Fernando, e assim, levando a fazer testes e participar de vários teste e inúmeras competições buscando demonstrar o potencial e a habilidade que jovem sempre demonstrou nos treinamento e competições de futebol de campo.

Fernandinho passou pela escolinha do Athletico Paranaense em Campo Mourão em 2015, depois foi para a Escolinha Nave em Goioerê, tendo como técnico Professor Valdir em 2017. Já em 2019 se transferiu para a Base do Independente São Mateus do Sul, comandada pelo técnico o Professor Luiz Carlos. E agora Fernandinho está atualmente na Escola União Bandeirantes, no município de Bandeirantes no Paraná que  tem como Técnico o Professor Roberto Gaúcho

Luiz Fernando foi um grande exemplo de superação e disciplina na COPA SULAMERICANA DE FUTEBOL, aos 12 anos onde foi destaque na competição, Luiz Fernando Perbeline Barreto, praticante de futebol desde aos 05 anos, morador no município de Juranda e atleta era atleta da escolinha do Projeto NAVE da cidade de Goioerê e depois vem sendo destaque em todas as competições que participa. O grande sonho de Luiz Fernando é ser um jogador de futebol e atuar em seu time do coração, o Santos F. C.

Ajude a levar o Fernandinho para representar nosso município na Europa.

As doações podem ser feitas no link https://www.vakinha.com.br/2975148 ou pela chave PIX [email protected].

Siga as redes sociais do Fernandinho Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *