No próximo dia 1º de outubro, das 08 às 17 horas, a cidade de Juranda se prepara para escolher seus novos conselheiros tutelares. Ao todo, sete candidatos estão concorrendo às cinco vagas disponíveis para exercer a importante função de proteger os direitos das crianças e adolescentes do município.
Do grupo de candidatos, quatro são mulheres e três são homens, representando uma diversidade de gênero no pleito. Essa participação ativa das mulheres reflete a busca por maior representatividade feminina em espaços de decisão.
Os candidatos que estão na disputa pelas vagas no Conselho Tutelar são: Claudiomiro Francisco de Oliveira (Cláudio Chiquinho – Nº 100), Vanilza de Oliveira Dias (Vanilza Dias – Nº 200), Hilda Polinarski (Hilda Polinarski – Nº 300), Andréia Ramos (Andréia Ramos – Nº 400), Valdir de Souza (Valdir Souza – Duda – Nº 500), Weliton Brasil Fedozi (Weliton Brasil Fedosi – Nº 600), e Valdivina Borges (Valdivina Borges – Diva – Nº 700).
HORÁRIO E LOCAIS DE VOTAÇÃO: No município de Juranda este ano o processo de votação contará com quatro urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral. A votação acontece das 08 às 17 horas. Confira os locais:
– 02 Urnas – Escola Municipal Paulo Roberto – Sede;
– 01 Urna – Escola Estadual Rio Verde – Distrito de Rio Verde
– 01 Urna – Escola Estadual Dona Leopoldina – Distrito de Primavera.
DOCUMENTO NECESSARIO PARA VOTAÇÃO
– Documento pessoal com foto e Título de Eleitor.
A eleição é uma oportunidade para a comunidade local escolher os representantes que permanecerão comprometidos com a garantia dos direitos e o bem-estar das crianças e adolescentes do município.
O Conselho Tutelar é uma instituição fundamental na proteção dos direitos infantojuvenis, e a participação ativa da população nesse processo eleitoral é essencial para fortalecer a atuação dos conselheiros na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Juranda.