Polícia Civil de Ubiratã realizou uma operação bem-sucedida ao cumprir um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Carapicuíba, estado de São Paulo. O mandado estava relacionado à prática do crime de furto.
O mandado de prisão foi compartilhado com a Autoridade Policial de Ubiratã por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas, integrado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Isso ocorreu devido à investigação de uma mensagem, redigida em meados de fevereiro deste ano, direcionada à Vice-Presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, exigindo a morte de servidores públicos de Ubiratã. Não foram fornecidas informações sobre a identidade desses servidores ou suas funções.
O FBI – Federal Bureau of Investigation – dos Estados Unidos, agiu prontamente ao encaminhar o conteúdo interceptado ao Brasil, por meio de cooperação internacional, para as providências cabíveis.
Durante a investigação preliminar, o suposto autor das mensagens foi identificado rapidamente, constando um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, emitido em Carapicuíba.
O indivíduo foi preso em Juranda e encaminhado ao sistema penal, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O Delegado de Polícia André Silva Dzindzik, titular da 50ª Delegacia de Polícia em Ubiratã, reforça seu compromisso com a sociedade e destaca a importância da atuação integrada com as demais forças de segurança para uma resposta rápida às ações delituosas.
Fonte: Ubiratã Noticias