17 C
Juranda
quinta-feira - 20 junho - 2024
HomeDestaquesAtaíde Rocatelli Neto foi campeão Peso Pesado e Overral de Strongman no...

Ataíde Rocatelli Neto foi campeão Peso Pesado e Overral de Strongman no Rio de Janeiro

Ataíde Rocatelli Neto, 32 anos, residente no município de Mamborê-PR, atleta veterano de Strongman de alta performance, foi campeão Peso Pesado e Overall no Campeonato Carioca de Strongman no Rio de Janeiro nesse último domingo.

Ataíde enfrentou os homens mais fortes do Rio de Janeiro em uma disputa eletrizante pelo pódio da categoria peso pesado e pela disputa do Overral (o campeão dos campeões). Foram duas provas, o Log Lift e o Levantamento Terra, cada atleta tinha direito de realizar 3 pedidas em cada prova, para levantar a maior carga possível em cada uma das provas, o maior peso levantado de cada prova era a pontuação do atleta em quilos levantados, no final se somava o melhor peso levantado no Log com o melhor peso levantado no Terra, somando o total de peso levantado e pontuação final. O mamoreense em levantou em sua melhores pedidas 140kg no Log Lift e 290kg no Levantamento Terra, somando um total de 430kg. O campeão Overall, nessa competição o desportista que obtivesse o melhor coeficiente, que é a relação do peso corporal com o total de peso levantado, seria o detentor do título, Ataíde levantou quase 4 vezes o seu peso corporal, conquistando o tão almejado troféu de campeão Overral.

Ataíde Strongman representa o município de Mamborê e o Estado do Paraná há 8 anos nas competições de Strongman nacionais e internacionais, o atleta detém diversos títulos de campeão sul americano dentre vários outros

Ataíde Rocatelli Neto, de 32 anos, residente em Mamborê-PR, é um veterano de alta performance no esporte Strongman. No último domingo, ele conquistou os títulos de Campeão Peso Pesado e Overall no Campeonato Carioca de Strongman, realizado no Rio de Janeiro.

A competição foi intensa, com Ataíde enfrentando os homens mais fortes do Rio de Janeiro nas provas de Log Lift e Levantamento Terra. Cada atleta teve direito a três tentativas em cada prova, buscando levantar o maior peso possível. A pontuação final foi determinada pela soma do maior peso levantado em cada prova. Ataíde conseguiu levantar 140kg no Log Lift e 290kg no Levantamento Terra, totalizando 430kg.

Para o título de campeão Overall, o desportista que apresentasse o melhor coeficiente – a relação entre o peso corporal e o total levantado – seria o vencedor. Ataíde, levantando quase quatro vezes o seu próprio peso, garantiu o cobiçado troféu de campeão Overall.

Há oito anos, Ataíde Strongman representa Mamborê e o Estado do Paraná em competições nacionais e internacionais de Strongman, acumulando diversos títulos, incluindo campeonatos sul-americanos.

O campeão deixa seus agradecimentos para todos seus apoiadores e patrocinadores:

Prefeitura Municipal de Mamborê;
Secretaria de Esportes de Mamborê;
Prefeito Ricardo Radomski;
Vice Prefeito Sebastião Martinez;
Secretário de Governo Thiago Zanini;
Diretor divisão de Esportes Edevilson (Bugrão);
Equipe Brutal Force;
Bit Profissões;
Vasconcelos e Silva Advogados;
Eduardo José da Silva
Luis Carlos Saúde;
Primo Mamomam;
José Corchak;
Mini Mercado Santa Rita (Mercado do Jorge);
Centro de Treinamento Cleisson Ditós;
Tiago Beltrame fisioterapeuta esportivo;
Agrícola Safra BB;
Mercado Santa Luzia (Lurdinha e Luciano);
Panificadora Ponto Certo;
Janiaski motos;
Farmácia UniPrime;
Móveis Dell Art;
Concrenam;
Loja MJ;
Nascimento imobiliária;
Escritório de Contabilidade Leal;
Posto GP;
Amália Coltre;
Mecânica Abajo;
Vilson Olipa;
Diego Martins Cabeleireiro;
Terramam calçados;
Dr. Vanderson Pereira de Freitas.

OUTRAS NOTÍCIAS