18.7 C
Juranda
quinta-feira - 22 fevereiro - 2024
HomeDestaques11º BPM terá reforço de cerca de 70 novos policiais militares em...

11º BPM terá reforço de cerca de 70 novos policiais militares em sua área de abrangência

11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão deverá receber nos próximos dias pelo menos 70 novos policiais para reforçar a segurança no município e em outras 19 cidades de abrangência da Unidade. De acordo com o tenente Leniel, do 11º BPM, somente na Escola de Formação de Campo Mourão serão mais de 40 militares que somarão aos demais que virão de outros núcleos de ensino, como de Maringá, por exemplo. Os policiais farão a formatura no próximo dia 15 de setembro. “Teremos também o incremento de mais policiais que virão de outros núcleos de ensino. Ao todo serão 70 novos policiais que serão inseridos no contexto do 11º BPM”, ressaltou Leniel.

Com o período de formação dos novos policiais militares chegando ao fim, o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão deverá receber nos próximos dias pelo menos 70 novos policiais para reforçar a segurança no município e em outras 19 cidades de abrangência da Unidade.

De acordo com o tenente Leniel, do 11º BPM, somente na Escola de Formação de Campo Mourão serão mais de 40 militares que somarão aos demais que virão de outros núcleos de ensino, como de Maringá, por exemplo. Os policiais farão a formatura no próximo dia 15 de setembro.

O tenente explicou que o processo de formação dos militares em Campo Mourão iniciou há pouco mais de um ano com uma turma de 50 policiais. No entanto, ao longo do processo, alguns desistiram. Pouco mais de 40 serão formados. “Teremos também o incremento de mais policiais que virão de outros núcleos de ensino. Ao todo serão 70 novos policiais que serão inseridos no contexto do 11º BPM”, ressaltou Leniel.

Ele avaliou que o reforço será bastante importante para a segurança pública em Campo Mourão e região. Porém está aquém do necessário já que anualmente policiais militares entram para a reserva e há anos essas baixas não vêm sendo preenchidas. O Tenente Leniel informou que ainda não há um número exato de quantos policiais serão alocados por cidade. No entanto, informou que o objetivo é atender todos os 19 municípios de circuncisão do Batalhão. “Como Campo Mourão é o núcleo, ficará com uma quantidade maior que os demais municípios. Mas ainda não temos números exatos da distribuição por cidade”, frisou.

O reforço policial, será de primordial importância para as ações e operações da Polícia Militar no combate a criminalidade, disse Leniel. “O atendimento já é bom, porém precisa melhorar. Com a chegada destes novos policiais vamos incrementar novas medidas, que hoje, talvez, são prejudicadas devido ao número de efetivo reduzido. Iremos intensificar operações de saturação, abordagens, blitze de trânsito, entre outras operações”, argumentou.

Apoio da População
O Tenente Leniel lembrou também que é de fundamental importância à Polícia Militar o apoio da população com denúncias sobre crimes. Elas podem ser repassadas anonimamente. “Denúncias são cruciais para o trabalho policial. Todas informações que vêm da população, seja a respeito de suspeitos ou crimes em andamento conseguimos checar de forma direta. Tivemos uma denúncia recente que elucidou um homicídio”, exemplificou.

Denúncias podem ser repassadas à polícia pelos canais 190 (Polícia Militar) ou o 181 (Polícia Civil). A população pode denunciar qualquer crime, seja suspeita ou delitos em andamento. “A pessoa não precisa se identificar”, ressaltou, ao reforçar que a maioria das denúncias feitas levam a polícia à resolução de crimes graves.

Via: Walter Pereira – Tribuna do Interior

OUTRAS NOTÍCIAS