18.7 C
Juranda
quinta-feira - 22 fevereiro - 2024
HomeCultura5º Encontro de Companhias de Santos Reis de Juranda reuniu mais 300...

5º Encontro de Companhias de Santos Reis de Juranda reuniu mais 300 devotos

Foi realizado último dia 20 de agosto a 5ª edição do Encontro de Companhias Santos Reis de Juranda, onde uma intensa programação movimentou o Centro Cultural Maria Cardoso do Rosário Martins.

O evento contou com a participação de 09 Companhias de Santos, companhias de diversas regiões do estado. A programação foi aberta no período da manhã com a entrada de todas as bandeiras das companhias participantes.

As companhias foram recepcionadas com café da manhã e um grandioso almoço. Já no período da tarde a programação foi aberta pela Prefeita Leila Miotto Amadei contou um resumo do acontecido com Lucas (o menino do milagre) e dos investimentos na área do turismo em seguida Leila apresentou do Projeto “Juranda – Além do Milagre” e na sequencias as companhias se apresentaram com o evento encerrando no final da tarde de domingo.

Durante todas apresentações das companhias foi cercado de muita fé, emoção e homenagem, tanto os foliões presentes no Centro Cultural, falecidos e aqueles que se encontram acamados. Sorteios de brindes alegraram os devotos e o público presentes durante todo o dia.

COMPANHIA DE SANTOS REIS QUE PARTICIPARAM DO EVENTO:

– Companhia de Santos Reis “Sol Nascente”, Comunidade Vila Rural Alto Alegre, Município de Juranda;

– Companhia de Santo Reis “Estrela da Guia”, Distrito de Rio verde, Município de Juranda;

– Companhia de Santos Reis “Nossa Senhora Aparecida”, Município de Farol

– Companhia de Santos Reis “Canarinhos”, Município de Longuinópolis

– Companhia de Santos Reis “Anunciando o Rei Messias”, Município de Maringá;

– Companhia de Santos Reis “São João Batista”, Município de São João do Ivaí;

– Companhia de Santo Reis “Nossa Senhora do Rocio”, Município de Lunardellei;

– Companhia de Santo Reis “Santa Ana”, Município de Anahy;

– Companhia de Santo Reis “Sagrado Coração de Jesus”, Município de Sarandi.

Além das companhias participantes do encontro também fizeram presentes representantes a Companhia de Santo Reis “Ireno Custódio Teixeira” do município de Ivaiporã e da Companhia de Santos Reis “Luz Eterna” da Comunidade da Curva da Onça, município de Ubiratã.

Participaram da abertura do encontro a prefeita Leila Miotto Amadei, esteve presente também prestigiando o evento a vice Joelma Damasceno Demeneck, o vereador e vice-presidente da câmara Olacir Aparecido Fedosi, a vereadora Mara Cristina Carnielli, Secretaria de Turismo e Cultura Deviane Pereira de Paz, Secretário Mun. de Esportes e Lazer Celso Folietti Carniele, o presidente da Companhia de Santos Reis “Sol Nascente” Antonio Venâncio de Godoi e autoridades locais participaram da abertura.

A 5ª edição do Encontro de Companhias Santos Reis de Juranda foi uma realização da Companhia de Santos Reis “Sol Nascente”, com apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores através da Secretaria Mun. de Turismo e Cultura, Secretaria Mun. de Esportes e Lazer.

Agradecimento pelo apoio e parceria a Secretaria Mun. de Educação, Secretaria Mun. de Saúde, Setor Rodoviário, Fartura Insumos Agrícolas, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Safra Consultoria Agrícola, Saibert Telecom, ao senhor Rogério Polinarski presidente da Igreja Ucraniana, a nutricionista Katia e seu esposa Cleverson responsáveis pelas equipes do café da manhã e almoço, a equipe da decoração do encontro John Lenon José da Silva, Ivonei Spack, Hildo e Mara Carnieli, a Set Sistema e Paroquia Nossa Senhora Mãe de Deus através da Pascom que realizaram a transmissão de todo o encontro através da sua página da Mitra Juranda no Facebook.

OUTRAS NOTÍCIAS